Moto3: Brad Binder vence corrida acidentada
O novo campeão do Mundo regressou às vitórias no GP da Austrália, naquela que foi a sexta vitória do ano. A corrida de Moto3 realizou-se com o piso seco e teve duas partes devido ao violento incidente entre John McPhee, Andrea Migno e Enea Bastiannini, que obrigou à exibição da bandeira vermelha.
Na segunda parte, que teve a duração de 10 voltas, Brad Binder não deu hipóteses aos adversários e dominou a corrida na sua totalidade. Andrea Locatelli ainda tentou acompanhar Binder, mas não teve capacidade para seguir no ritmo do piloto sul-africano. Porém o piloto da Leopard Racing esteve em bom plano ao somar o segundo pódio nesta categoria.
Se a luta pela vitória teve pouca emoção, o mesmo não se pode dizer da disputa pelo último lugar do pódio. Aí um pelotão de 16 pilotos discutiu esta posição e no final foi Arón Canet que se superiorizou. Na última volta em plena aceleração na reta da meta, Canet bateu Darryn Binder, o irmão de Brad Binder. Este foi o primeiro pódio do rookie Arón Canet em Moto3, enquanto Darryn Binder obteve também o seu melhor resultado nesta categoria. Até esta ronda, o jovem piloto sul-africano tinha apenas pontuado no GP da Catalunha, onde foi 12º. Livio Loi completou o top cinco.