Moto3: Brad Binder ainda seguro na liderança
Brad Binder registou no GP da República Checa o seu primeiro abandono esta época. O piloto sul-africano liderava a corrida em Brno, quando a cinco voltas do fim sofreu uma queda que deitou tudo a perder. Apesar deste infortúnio, o piloto da Red Bull KTM manteve a sua confortável liderança no topo do campeonato, tendo 61 pontos – mais de duas corridas de vantagem – sobre o segundo classificado, que é Jorge Navarro.
O piloto espanhol não conseguiu capitalizar da melhor forma a desistência de Brad Binder, pois não foi além do 10º lugar, o que significou apenas uma recuperação de seis pontos. O piloto sul-africano parece ter tudo bem encaminhado para a conquista do título, mas nas corridas nunca se sabe o que pode acontecer e azares como o de ontem podem sempre acontecer.
No terceiro lugar está Enea Bastianini, mas já muito distante de Binder. O piloto italiano está a 85 pontos do topo da tabela e só uma hecatombe poderá levar o jovem piloto ao primeiro lugar. Em quarto lugar surge Romano Fenati, isto apesar de não ter competido nas últimas duas corridas em virtude de ter sido dispensado pela Sky VR46 durante o GP da Áustria. O top cinco é fechado por Francesco Bagnaia, que em Brno ficou em branco, pois não evitou uma queda.
Em termos de ‘rookies’, Nicolò Bulega é o melhor colocado ao estar na sexta posição da classificação geral. Contudo a jovem promessa italiana é seguida de perto por Joan Mir e Fabio di Giannantonio , que estão a seis e sete pontos, respetivamente.