Moto3: Brad Binder à beira de bater recorde de Rossi
O piloto sul africano da KTM está à beira de fazer história no Mundial de motociclismo já que se vencer a corrida de Moto3 do GP de Aragão, Binder assegura o seu primeiro título de campeão do mundo e torna-se no piloto a conquistar um título de forma mais rápida.
O detentor desse recorde é atualmente Valentino Rossi, que alcançou o seu quinto título no GP da Malásia de 2005, quando faltavam quatro provas paras o final da temporada.
As contas de Binder para bater Rossi são simples de fazer. Se ganhar ou for segundo em Motorland no fim de semana, o sul africano que vai ser companheiro de equipa de Miguel Oliveira em 2017, faz a festa perante o publico espanhol e inscreve o seu nome na lista dos recordes.
O piloto da Ajo KTM, já venceu cinco corridas esta temporada: Jerez, França, Itália, Reino Unido e San Marino e apenas ficou fora no pódio em Assen, na Alemanha e na República Checa. A regularidade tem sido a sua grande arma e por isso soma já 229 pontos, mais 107 que Enea Bastianini que é agora o segundo.
Contudo ao fazermos as contas acabamos por nos certificar que os ‘Match Point’ de Binder para arrumar as contas no GP de Aragón são bastantes. Assim se o piloto da KTM terminar em terceiro e Bastianini não ganhar, o sul africano leva já a coroa de campeão.
Já se terminar em quarto, quinto ou sexto e Bastianini ocupar a terceira posição ou pior que isso e Jorge Navarro não ganhar, a festa continua a ser em grande para as cores da KTM. Ou seja só mesmo não terminar a prova de Aragón vai fazer com Brad Binder não inscreva o seu nome a 5 provas do final do campeonato na lista dos campeões de Moto3.