Moto3: Bo Bendsneyder na frente em sessão ventosa
Já chegou ao fim o primeiro dia de treinos livres do Grande Prémio do Qatar para os pilotos de Moto3. Numa sessão que ficou marcada por algumas quedas e pelos ventos fortes que se fazem sentir na pista de Losail, facto que impossibilitou a melhoria de tempos em comparação com a sessão anterior, foi Bo Bendsneyder que ficou com a melhor marca.
O piloto da Red Bull KTM Ajo, que já tinha liderado durante largos momentos a primeira sessão, rodou em 2m07.955s, o que permitiu bater por 0.307s Nicolò Bulega. O outro homem da Sky VR46, Andrea Migno, foi terceiro. Seguiu-se Niccolò Antonelli, que durante o treino não evitou uma queda. Jorge Martín, que chegou a passar pela liderança, completou o top cinco, mas já a mais de meio segundo de Bo Bendsneyder.
Quanto a ao surpreendente Philipp Oettl, que havia sido o mais veloz na primeira sessão, desta feita não foi além do 11º posto. Contudo o piloto alemão fecha o dia com a melhor marca ao parar o cronómetro em 2m06.981s, Joan Mir e o lesionado Gabriel Rodrigo completaram o lote dos três pilotos mais rápidos durante o dia.
A terceira e última sessão de treinos livres disputa-se amanhã e tem o início marcado para as 16h00, hora de Portugal Continental.