Moto3, Austrália, Q2: Ayumu Sasaki confirma pole-position
Ayumu Sasaki (Sterilgarda Husqvarna Max) conquistou a pole position de Moto3 na Austrália. O japonês conseguiu bater Sergio Garcia (GASGAS) na frente de um surpreendente Ivan Ortolá (Angeluss MTA Team). Amanhã Izan Guevara (GASGAS) terá de lutar pelo título da categoria a partir do sétimo lugar.
No Q2, Izan Guevara foi o primeiro a entrar em pista com pneus duros. Como muitos outros, esperou na box à procura da melhor oportunidade para entrar em pista. Quem pareceu não ter dúvidas foi Sasaki que desde cedo mostrou que seria o rival a ser batido. O japonês já tinha avisado no terceiro treino livre quando fez 1:35.854, batendo o recorde da pista por dois décimos e deixando o próximo um segundo atrás.
Masiá e Muñoz rodaram juntos e bateram-se entre si, recebendo ambos um aviso da Direção de Corrida pela sua condução. Tatsuki Suzuki caiu quando rodava na cola de Guevara e parte amanhã de 18º. Sergio García que já mostrou que é forte na Austrália, foi o segundo a 187 milésimas de Sasaki. Ivan Ortolá parte amanhã do terceiro lugar na primeira fila da grelha.
Izan Guevara terminou a sessão a perder posições, isto porque o piloto de Castellón ficou sem pneus e não conseguiu fazer outra tentativa de volta rápida. Sasaki, já parado na sua box viu confirmada a sua pole position, com a tranquilidade dos piloto do Sol Nascente.