Moto3, Argentina, T3: Romano Fenati mais rápido sem ameaçar os tempos de ontem
Romano Fenati (Rivacold Snipers Team) foi o piloto mais rápido da terceira sessão de treinos do Grande Prémio da Argentina de Moto3. O italiano fez a sua melhor volta em 1:53.875 minutos, batendo Kaito Toba (SIC58 Squadra Corse) por 694 milésimos, com Deniz Öncü (Red Bull KTM Ajo) em terceiro, a 957 milésimos.
Devido à chuva que caiu no circuito antes do início da sessão, os pilotos não tinham condições de melhorarem os tempos que tinham registado ontem. Nesta sessão, David Salvador foi quarto classificado, com Diogo Moreira em quinto, Riccardo Rossi em sexto, Scott Ogden em sétimo, Ivan Ortolá em oitavo, Andrea Migno em nono e Filippo Fariolo em décimo.
Contudo, face à impossibilidade de rodar mais rápido do que o dia anterior, os pilotos apurados diretamente para a Q2 foram os 14 mais rápidos de ontem. Ou seja, Ayumu Sasaki, Diogo Moreira, Jaume Masia, Tatsuki Suzuki, Stefano Nepa, Matteo Bertelle, Kaito Toba, David Alonso, Scott Ogden, Daniel Holgado, Collin Veijer, David Muñoz, Andrea Migno e Xavier Artigas têm passagem garantida à derradeira fase da qualificação.
Os outros pilotos vão ter de passar pela Q1, que começa às 16h50.
TOP 5 – T3 MOTO3, ARGENTINA
1º R. FENATI (RIVACOLD SNIPERS HONDA), 1:53.875
2º K. TOBA (SIC58 HONDA), +0,694
3º D. ÖNCÜ (RED BULL KTM AJO), +0,957
4º D. SALVADOR (CIP GREEN POWER KTM), +1.255
5º D. MOREIRA (MT HELMETS MSI KTM), +1.712