Moto3, Argentina, Corrida: Tatsuki Suzuki domina e vence isolado
Tatsuki Suzuki (Leopard Racing) venceu o Grande Prémio da Argentina de Moto3. O japonês dominou a prova praticamente toda, cumprindo a distância em 35:18.099 minutos. Diogo Moreira (MT Helmets – MSI) terminou em segundo, a 4.571 segundos, com Andrea Migno (CIP Green Power) em terceiro, a 4.699 segundos.
Era Ayumu Sasaki que partia da pole position, mas foi Deniz Öncü a saltar para a frente da corrida na primeira fase, com Diogo Moreira, que partia do terceiro lugar, a ter dificuldades para se adaptar às condições de piso molhado e a perder algumas posições. Até que, a 16 voltas do fim, Öncü caiu sozinho e estragou as suas hipóteses de vitória. Tatsuki Suzuki herdou a liderança e teve sempre um ritmo bem superior aos outros, vencendo com conforto.
Destaque também para David Almansa. O espanhol, que estava nesta corrida como substituto do lesionado Joel Kelso, partia apenas do 25.º lugar, mas rapidamente subiu ao grupo que perseguia Suzuki, ameaçando mesmo terminar no pódio. Infelizmente, nas últimas voltas, Almansa caiu e terminou de forma inglória um dia em que se fez notar. Por falar em quedas, também caíram Ayumu Sasaki, Jaume Masia, Xavi Artigas e David Muñoz ao longo da prova.
Atrás dos três primeiros, Dani Holgado terminou em quarto, com Scott Ogden em quinto, devido a uma penalização pós-corrida que o fez cair para trás de Holgado. Stefano Nepa concluiu no sexto posto, à frente de Kaito Toba, Xavi Artigas (foi oitavo apesar da queda), Ryusei Yamanaka e David Salvador.