Moto3: Angel Piqueras vence após fantástica recuperação

Por a 8 Setembro 2024 11:55

Na 13ª corrida de Moto3 da temporada no Circuito Mundial de Misano Marco Simoncelli, o estreante Angel Piqueras acabou por prevalecer contra o resto do pelotão e comemorou a sua primeira vitória num Grande Prémio.

A temperatura exterior era de 31 graus Celsius, o asfalto do “Circuito Mundial de Misano Marco Simoncelli” tinha aquecido até 33 graus quando os pilotos de Moto3 se alinharam na grelha de partida para as 20 voltas de corrida.

Alonso não conseguiu defender a liderança na largada. Piqueras saltou para primeiro enquanto José Antonio Rueda, David Munoz e Rossi caíram. Piqueras, que teve que cumprir uma dupla penalização de volta longa, cedeu a liderança para Holgado na segunda volta.

O espanhol assumiu temporariamente a liderança antes de Ortola assumir a primeira posição. Lunetta, que largou da posição 2, deu um salto e recebeu uma penalização dupla de volta longa. Fernandez também sofreu o mesmo destino pela mesma infração;

Na 3ª volta Ortola ainda era o líder na frente de Holgado, Lunetta, Furusato, Alonso, Kelso, Veijer, Bertelle, Nepa e Farioli que completaram os 10 primeiros lugares. Assim que Lunetta cumpriu o penalização, ele caiu do top 10, Piqueras também sofreu dolorosas perdas de posição, assim como Fernandez.

Ortola e Holgado arrancaram na frente e na quinta volta estavam cerca de 1,5 segundos à frente do resto do pelotão. O grupo perseguidor lutou muito e Alonso conquistou a terceira posição de Furusato. Atrás, Kelso passou por Veijer. Holgado ficou perto de Ortola, Alonso liderou o grupo de perseguição. O líder do mundial Alonso, começou a diminuir a diferença para a frente e depois de oito voltas estava agora 0,643 segundos atrás de Holgado. Com ele Kelso e Furusato passaram para o primeiro grupo de perseguição, atrás deles abriu-se novamente uma lacuna de mais de dois segundos.

Piqueras era então o piloto mais rápido em pista, embora o espanhol na 7ª posição ainda estivesse três segundos e meio atrás do líder Ortola. Alonso não desistiu na corrida para recuperar o atraso e reduziu a diferença para os dois líderes para menos de três décimos.

Na volta 13, Furusato conquistou o segundo lugar de Holgado na segunda curva. Holgado contra-atacou na décima primeira curva da mesma volta. A manobra agressiva deu frutos, o espanhol ultrapassou o japonês. Furusato continuou a lutar e na volta 15 passou para a frente de Ortola, Alonso e Holgado. Holgado atacou Alonso e Ortola voltou a assumir a liderança na curva 12.

Furusato então também teve que ceder lugar a Holgado, mas voltou a atacar com sucesso na curva 16. A alegria não durou muito, pouco depois caiu para o quarto lugar, enquanto Holgado teve que ceder o segundo lugar para Alonso.

Holgado e Alonso chegaram muito perto no duelo na volta 16, mas isso não teve consequências. Houve repetidas mudanças de posição no grupo da frente e quatro voltas antes do final Alonso assumiu a liderança. No meio da volta, Veijer entrou na luta pela liderança e Furusato mais uma vez abriu caminho para o segundo lugar.

Na volta 19, vários pilotos ainda tinham esperanças de vitória, que Piqueras acabou garantindo! O espanhol da Leopard Racing Team ficou cerca de quatro segundos atrás dos líderes após a penalização dupla, mas conseguiu lutar para avançar. Holgado, Ortola, Furusato, Veijer, Alonso, Kelso, Suzuki, Lunetta e Farioli completaram o top 10.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x