Moto3, Algumas indefinições na grelha da próxima temporada
Para além de estarem preocupadas com a atual temporada, as equipas de Moto3 também já olham para a próxima, no sentido de perceber quem vão ser os seus pilotos em 2024. Algumas decisões já são oficiais.
Sete equipas já têm a dupla de pilotos fechada para 2024, com Stefano Nepa e Nicola Carraro a correrem na Angeluss MTA Team, David Alonso e Joel Esteban na GASGAS Aspar Team, Angel Piqueras e Adrian Fernandez na Leopard Racing, Collin Veijer e Tatsuki Suzuki na Liqui Moly Husqvarna Intact GP, José Antonio Rueda e Xabi Zurutuza na Red Bull KTM Ajo, Daniel Holgado e Jacob Roulstone na Red Bull KTM Tech3 e David Almansa e Matteo Bertelle na Rivacold Snipers Team.
Depois, há apenas três equipas que já sabem que só têm uma vaga nas suas fileiras para 2024, sendo que a BOE Motorsports já tem garantido David Muñoz, a CIP Green Power tem assegurado Noah Dettwiler e a SIC58 Squadra Corse vai contar com Luca Lunetta.
Por fim, a CFMOTO Racing PruestelGP, a Honda Team Asia, a MT Helmets – MSI e a VisionTrack Racing Team são as formações que ainda não têm pilotos anunciados para o próximo ano.