Moto3, 2022, EUA – Q2: Andrea Migno bate Foggia por 0,067s e faz a pole
Uma última volta lançada de Andrea Migno permitiu-lhe bater o compatriota italiano Dennis Foggia na batalha pela pole position em Moto3 para o Grande Prémio das Americas. 0,067s dividiram a dupla enquanto Xavier Artigas (CFMoto PrüstelGP) veio do Q1 para reivindicar um fantástico terceiro lugar. Já o líder do campeonato Sergio Garcia quedou-se pelo 15º lugar.
Izan Guevara estabeleceu o ritmo inicial com um 2’16.609 enquanto Foggia era nono após o seu primeiro esforço, mas os tempos iriam cair. Migno era então o líder no Q2 por 0,127s sobre Deniz Öncü (Red Bull KTM Tech3), com Foggia a subir a P4 com seis minutos e meio para o fim. Como sempre faz, o segundo classificado de 2021 rodava voltas e voltas sozinho à procura do melhor tempo. Na sua quinta volta rápida, Foggia foi muito rápido no último sector e subiu a primeiro, por escassos 0,058s para o segundo mais rápido a pouco menos de dois minutos do fim. Foram então 0,086s enquanto Foggia melhorou novamente, mas nas suas últimas voltas, Migno e Artigas melhoraram. Contudo, Foggia acelerou forte mais uma vez, mas a sua última tentativa não foi suficiente. Migno ensacou o pole-position por 0,067s de diferença para Foggia.
A corrida de Moto 3 tem início às 20h30 (hora de Portugal continental) de amanhã, encerrando o programa do Grande Prémio das Américas.