Moto3, 2022, Argentina, Sergio Garcia (1º): “Nas curvas finais arrisquei tudo para passar o Foggia”
A ultrapassagem ‘a queimar’ de Sergio Garcia a Dennis Foggia na última volta da corrida de Moto3, foi um dos momentos altos vivídos no Circuito Termas de Rio Hondo. O piloto da GasGas lidera agora o campeonato da categoria mais pequena do mundial.
No seguimento do seu bom desempenho na qualificação onde Garcia assumiu uma pole position (a segunda da sua carreira) e um novo recorde de volta no circuito argentino, o jovem de 19 anos de Valência passou a ter uma vitória calculada e impressionante na corrida. Garcia pode agora contar com cinco vitórias em corridas de Moto3 – sendo a última no Grande Prémio da Áustria de 2021. Melhor ainda, o espanhol lidera agora a classificação geral dos pilotos por 58 pontos.
“Foi uma corrida realmente difícil para mim, porque no início a minha sensação com a moto poderia ter sido melhor. Trabalhei para melhorar o meu ritmo volta a volta; e as últimas voltas da corrida foram realmente incríveis. A sensação foi realmente boa nas últimas curvas. Nas curvas finais fechei os olhos, arrisquei e disse a mim mesmo: Tenho de o experimentar. Para conseguir esta vitória aqui é incrível… Estou realmente feliz! Quero dizer obrigado a toda a minha família, que sempre me apoiou, e a toda a minha equipa que também foi incrível”.