Moto3, 2021,Portimão: Acosta em vitória sensacional
Lutando num grupo à frente toda a corrida, Acosta viria a impor-se na última voltas paras vencer sobre Foggia e Migno
A corrida de Moto3 arrancou com um grande grupo liderado por Migno, Artigas Foggia, Garcia e Rodrigo enquanto Sasaki perdia lugares.
Logo à terceira volta, Artigas caiu da luta, deixando à frente Foggia, Acosta e Garcia que foram trocando lugares ao longo das próximos voltas.
A meio da corrida, pela 10ª volta, uma queda viria tirar da corrida Toba e Guevara que se envolveram numa altercação com Antonelli…
A queda abriu um intervalo que deixou Antonelli com uma vantagem de 2quase 2 segundos sobre o segundo grupo, liderado por Gabriel Rodrigo, enquanto Binder, Alcoba e McPhee, saídos do Pit Lane, recuperavam mais atrás, tentando entrar no topo 20.
Rodrigo tentava subir de 11º e chegava a 7º pouco depois, com Fenati colado, mas à frente eram sempre Foggia, Acosta Garcia e Migno, a que se vinha juntar Masia a 7 voltas do final.
A curva 3 eliminou então Tatsuki Suzuki e Adrian Fernández por culpa deste e Alcoba já entrava nos pontos em 14º, mas a mais de 11 segundos da frente.
Nas últimas voltas Acosta começou a atacar a liderança de Migno, mas Garcia e Masia ainda estavam na luta à frente do grupo líder de 9 pilotos.
À entrada da última volta, era Foggia de novo à frente sobre Acosta e Masia caía, com Acosta a tentar tudo o que sabia e a inventar mais, para liderar no setor final e vencer!