Moto3, 2021, Teste Qatar: Masia dizima o recorde da volta no Dia 3
O experiente espanhol fez um tempo canhão a juntar a mais um dia impressionante do colega de equipa Acosta, com Foggia a terminar domingo em terceiro
Jaume Masia (KTM Red Bull Ajo) foi o mais rápido no dia 3 do Teste Oficial de Moto2 e Moto3 no Qatar, superando as tabelas combinadas no domingo por três décimas e com uma volta bastante mais rápida do que o anterior recorde, embora permaneça não oficial como foi estabelecido em testes.
E quem estava mais próximo na sua cauda? O seu companheiro de equipa estreante Pedro Acosta, como vencedor da Red Bull Rookies Cup em 2020 e o campeão mundial júnior de Moto3 de 2020 Izan Guevara (28, GasGas Gaviota Aspar Team) continuaram a sua incrível forma de rookies, com Guevara em quarto lugar.
Entre os dois estreantes, Dennis Foggia, (7) da Honda Leopard Racing, foi terceiro na geral.
As condições voltaram a estar boas no dia 3, com a melhor volta de Masia a tirar um segundo à melhor volta do mais rápido no sábado. A melhor volta chegou tarde no dia, mas foi de estalo, um 2:04.263, quando Masia bateu o colega de equipa Acosta por três décimas e estabeleceu o novo recorde não-oficial.
Os dois pilotos da KTM Red Bull Ajo têm sido consistentemente rápidos, assim como Guevara e Foggia, com a mistura de veteranos e novatos no topo interessante de seguir.
Gabriel Rodrigo (Indonesia Racing Gresini) foi o quinto mais rápido, a 0,072 de Guevara, que por sua vez estava a apenas 0,015s de Foggia.
O sexto foi para o homem mais rápido do Dia 2, John McPhee (Petronas Sprinta Racing, acima), à frente do rookie do ano de 2020 Jeremy Alcoba (Indonesia Racing Gresini).
Romano Fenati (Sterilgarda Max Racing Team) manteve a sua consistência para terminar o dia oitavo para a Husqvarna, à frente de Filip Salač (Rivacold Snipers Team) em 9º.
Darryn Binder (Petronas Sprinta Racing), o mais rápido na sexta-feira, completou o top 10.
O 11º foi o terceiro estreante Xavier Artigas (Honda Leopard Racing) a fixar-se em Moto3 como piloto a tempo inteiro com um pódio já no palmarés, com Jason Dupasquier (CarXpert Pruestel GP) a colocar-se em 12º lugar no domingo. Niccolo Antonelli (Avintia Esponsorama), Kaito Toba (CIP Green Power) e Sergio Garcia (GasGas Gaviota Aspar) completaram o top 15, este último apesar de uma queda sem consequências.