Moto3, 2021, Silverstone – Análise: Viva Itália!

Por a 29 Agosto 2021 22:44

O pódio de Moto3 foi 100% italiano. Fenati, Antonelli e Foggia subiram hoje ao palanque do Grande Prémio de Inglaterra para ouvirem, sentirem e entoarem “Il canto degli Italiani”, o hino nacional de Itália desde 1946.  

Pedro Acosta e Sergio Garcia causaram grandes desilusões no sábado em Silverstone. O atual líder do campeonato não conseguiu chegar ao Q2 da Moto3, sendo obrigado a partir da 22ª posição este domingo. O segundo classificado no mundial Sergio Garcia também ficou retido n Q1, sendo obrigado a partir da posição 24. 

Distante do desaire espanhol, Romano Fenati (Max Sterlgarda Husqvarna) garantiu a segunda pole consecutiva, partindo para o seu primeiro triunfo em 2021, o que somado a um segundo lugar (Catalunha) e dois outros pódios (Assen e Estíria) permite ao piloto de 25 anos ocupar o terceiro posto atrás de Acosta e Garcia.

“Agora temos de pensar na próxima corrida. Sinceramente, acho difícil conseguirmos outra corrida como esta, mas este vai ser o nosso objetivo de sempre: a vitória.” Romano Fenati

Antonelli felicitado pelo seu segundo lugar por Marco Bezzecchi e por um elemento da Ducati Lenovo

O italiano Niccolo Antonelli, desafiou o desconforto de uma mão recentemente facturada para levar a sua KTM RC4 à posição de segundo classificado atrás do líder e vencedor Romano Fenati em Silverstone. O italiano, foi o melhor piloto da marca austríaca num longo e complicado Grande Prémio em torno do circuito técnico e espectacular das Midlands de Inglaterra. O resultado, significou o segundo pódio da temporada para o piloto de 25 anos. O primeiro tinha acontecido em Doha.

“Ainda não estou recuperado a 100% da mão. Foi um bom resultado e sobretudo muito motivador para as corridas a seguir.” Nicolló Antonelli

O abraço entre Fenati e Antonelli, dois dos pilotos mais experientes de Moto3

Dennis Foggia queixou-se em entrevistas à TV após o seu terceiro lugar no GP da Áustria em Spielberg, que o seu pai Fabio Foggia tinha sido impedido no paddock de entrar na  Leopard Team, e por isso, apesar dos contratos existentes, chegou a ponderar deixar a equipa no final do ano. Após estas declarações, a equipa do empresário do imobiliário Flavio Becca, do Luxemburgo, distribuiu um comunicado oficial a expor o seu ponto de vista:

“Na verdade, a equipa recusou a entrada do pai de Dennis Foggia na Leopard Box e no Leopard Truck. Mas a equipa nunca tirou o passaporte e nunca negou a Fabio Foggia o acesso ao paddock. Essas medidas foram tomadas por causa de várias situações em que a atitude de Fabio Foggia afetou a harmonia da equipa.” Além disso, a equipa lamentou que o assunto tenha sido divulgado por Dennis, contrariando os acordos contratuais.

“Estou muito feliz por dar este resultado à Honda e agradecido a toda a equipa e à minha família. Foi também um ótimo resultado para o campeonato e por isso estou muito feliz.” Dennis Foggia

Passada esta confusão nos bastidores, Dennis Foggia fez uma corrida de faca nos dentes em Silverstone. Partindo da terceira linha da grelha na oitava posição o piloto romano de 20 anos foi subindo posições ao longo, conseguindo suster o ataque de Izan Guevara para conseguir o terceiro lugar na corrida. O italiano da Leopard Honda já soma duas vitórias este ano (Muggello e Assen) e um total de seis pódios, ocupando a quarta posição no mundial de Moto3. É sem dúvida quem está em melhor posição para contrariar Fenati – despedido um dia por mau comportamento da SKY VR46 de Valentino Rossi – na luta pela posição de melhor piloto italiano em 2021! 

author avatar
Redação
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x