Moto3, 2021, Sachsenring: Binder lidera Q1 apesar de queda
A Q1 das Moto3 começou com um ataque de Jaume Masía, mas com Deniz Oncu, Binder e Gabriel Rodrigo muito perto e o sul-africano a superar apesar de uma queda mesmo no fecho da sessão.
Pilotos que normalmente passariam à Q2 automaticamente, desta tiveram que lutar pela qualificação do Sachsenring, e com poucas motos em pista, a sessão acabou por ser frenética, com Izdihar também ao barulho e Yamanaka Alcoba e Kuuni todos a lutarem pelo top 4.
A doze minutos do final, era Oncu a liderar, depois Yamanaka e Adrian Fernández a seguir, sempre com apenas os quatro primeiros a passar à Q2 a seguir.
Mais uns minutos e Gabriel Rodrigo liderava, com Masía e Binder a atacarem os seus tempos e Binder a passar para a frente quando Rodrigo teve um grande momento na curva 11.
O tempo mais rápido de Binder foi para ficar, apesar de uma queda quando o homem da Petronas colidiu com Kelso a um minuto do final e deixou Oncu saltar para segundo de novo.
Com o quarto e último qualificado Rodrigo sob pressão nos últimos momentos por Alcoba e Kuuni, çom o japonês a tirar Rodrigo do quarto lugar e da Q2…