Moto3, 2021, Qatar: Masia bate todos
Um incrível comboio de 13 pilotos disputou curva curva a primazia do grande Prémio do Qatar em Moto3 com mudanças de posição constantes a dar a vantagem final a Jaume Masia
Darryn Binder, saído da pole, arrancou à frente do pelotão de Moto3 seguido inicialmente por McPhee e Rodrigo.
Jogos de cone de ar ao longo da reta viam 5 ou 6 pilotos chegar lado a lado ao fim da reta da meta do Qatar e Gabriel Rodrigo tomou o comando enquanto Binder de repente se encontrava em quinto e Fenati era penalizado com uma dupla volta longa por pular a partida, enquanto o endiabrado rookie Acosta com 16 anos de idade se colocava no comando.
Uma tentativa de passagem falhada de Artigas deixou quatro pilotos fora da corrida, Migno McPhee Artigas e Alcoba, e Binder estava de novo no comando. Por pouco, porque a seguir Masia estava de novo no comando seguido de Pedro Acosta, um lugar invejável para a KTM Red Bull com primeiro e segundo, mas uma travagem espantosa de Binder ao final da reta da meta coloca o sul-africano de novo no comando.
Tatay levava uma penalidade de volta longa também por condução irresponsável que atirara Dennis Foggia para fora da pista no começo da prova.
Acosta seguia por perto e Binder viu o feitiço virar-se contra o feiticeiro com Gabriel Rodrigo à cabeça de um grande grupo que o passou e relegou para sétimo de novo.
A 10 voltas do final era Kaito Toba a liderar sobre Binder com Masia, Garcia e Rodrigo muito perto.
Binder e Toba trocariam de posições várias vezes o que resultou em Jaume Masía tomar o comando e Toba baixar para sétimo, com tudo incrivelmente próximo ainda em termos dos primeiros 13 pilotos absolutamente colados em pista.
A quatro voltas do final, quando Acosta liderava de novo e Salac tinha ascendido à quinta posição vindo do nada, era agora Sasaki a liderar sobre Binder e Masia mas o japonês viria a cair na última vota e Antonelli a tomar a liderança por algumas curvas, antes de Masia resolver de vez o assunto para vencer.
- Tweet
-
- Pin It
-
MotoGP, Luca Marini ‘Tinha muitas coisas para testar. Tínhamos um novo protótipo’22 Novembro 2024 12:20
-
MotoGP, Takaaki Nakagami ‘Estava um pouco confuso na última volta;era a minha última’21 Novembro 2024 18:40