Moto3, 2021, Mugello: Faleceu Jason Dupasquier
O piloto luso-suíço não resistiu às lesões e faleceu no hospital de Florência, após intervenção cirúrgica.
É daquelas notícias terríveis que ninguém desejava no paddock de Mugello: depois da grave queda de ontem nos treinos, Jason Dupasquier não resistiu às lesões e o piloto de Bulle faleceu enquanto estava a sofrer uma intervenção cirúrgica à coluna danificada no acidente com vários outros pilotos.
“É com profunda tristeza que informamos a perda de Jason Dupasquier. Em nome de toda a família MotoGP, enviamos o nosso amor à sua equipa, família e entes queridos. Sentiremos a tua falta, Jason. Conduz em paz”, lê-se na confirmação da organização.
O luso suiço Jason Dupasquier, de 19 anos, sofreu um acidente na qualificação, que envolveu também o japonês Ayumu Sasaki e o espanhol Jeremy Alcoba, tendo sido assistido durante mais de 30 minutos na pista do circuito de Mugello, antes de ser transportado de helicóptero para o hospital.
O piloto foi intervencionado de emergência, com o hospital Carregi, em Florença.
Juntamo-nos à consternação de todos no paddock, que vem ensombrar um lindo Grande Prémio de Itália, neste momento dramático para toda a comunidade de Moto GP e para a sua equipa Pruestel Grand Prix… descanse em paz!