Moto3, 2021, Estíria: Garcia mais rápido no TL1
No regresso das Moto3, a última volta do espanhol da GasGas foi suficiente para o colocar em 1º nas folhas de tempos, à frente de Acosta e McPhee
Logo na primeira sessão desde o regresso das férias de Verão, Sérgio Garcia (Santander Consumer Bank GasGas Aspar) acabou no topo do TL1 das Moto3, graças a um 1:37.143.
No Grande Prémio Michelin da Estíria, o espanhol esteve perto do topo das tabelas de tempos durante a maior parte da sessão, mas teve de encontrar um último fôlego para tirar John McPhee (Petronas Sprinta Racing) da primeira posição.
O escocês pensou que tinha garantido o 2º, mas uma infração aos limites da pista viu o tempo da sua melhor volta cancelado e baixou-o para 3º e Pedro Acosta (KTM Red Bull Ajo) saltou para a segunda posição.
A arredondar o top 5 ficou Ayumu Sasaki da KTM Red Bull Tech 3, que conseguiu manter-se na vertical depois de ter um grande susto na Curva 6, e Romano Fenati (Sterilgarda Max Racing Team).
De resto, foi um Treino Livre relativamente sem incidentes, com Nicolò Antonelli (Avintia VR46) o único a cair da sessão, pena para o italiano que estava em segundo lugar nas folhas de tempos até aí e estava a trocar as melhores voltas pessoais com Garcia.
A classe de pesos leves estará de volta para o TL2 às 12h15.