Moto3, 2021, Catalunha: Sérgio Garcia à frente com dupla das GasGas
A Aspar começou a acção de Barcelona da melhor maneira, com as GasGas de Sérgio Garcia e Izan Guevara a liderar o TL1 e apenas uma queda na sessão
Com sol e cerca de 20° de temperatura ambiente, as pequenas Moto3 foram as primeiras a ir para a pista, como habitualmente.
Ao contrário de habitualmente, e pela primeira vez em 2021, Barcelona tinha espetadores na bancada, um regresso bem-vindo à normalidade.
Em Pista, começou por ser Sérgio Garcia o mais rápido, aguentando até a meio da sessão quando Kaito Toba veio para a frente e Xavier Artigas era segundo.
A sete minutos do fim, começaram a aparecer uma série de voltas rápidas, e Gabriel Rodrigo veio liderar na KTM da Indonesia Gresini, seguido de Andrea Migno na Honda Leopar, e da primeira queda do Grande Prémio, quando Adrian Fernández falhou a curva final…
A seguir, a segundos do fim, foi Darryn Binder a cair também, e mesmo no final da sessão, Sérgio Garcia voltaria para o topo para fazer o 1-2 das GasGas, com o seu colega de equipa Izan Guevara em segundo e Filip Salac da Snipers terceiro.
John McPhee ainda suplantaria Rodrigo e Fenati na 4ª posição.