Moto3, 2021, Catalunha: Garcia sobrepõe-se ao caos para vencer
Numa corrida frenética, Acosta veio de trás para se juntar ao grupo dos líderes, mas na confusão final seria Garcia a vencer sobre Alcoba e Oncu
A temperatura a subir rapidamente em Barcelona deixou a grelha das Moto3 com algumas decisões de última hora sobre a escolha de pneus, com cerca de metade a optarem por uma dianteira dura e traseira macia e a outra em médios.
Gabriel Rodrigo saltou da pole para a liderança seguido de Antonelli, Alcoba, Guevara, McPhee, e Garcia com Binder sexto e Acosta 22º com uma montanha para trepar.
Rodrigo perdeu logo lugares com Guevara e depois Antonelli a ir para a frente seguidos de Binder e McPhee.
Com Garcia a chegar à frente três voltas depois, McPhee tinha tudo calculado ao mm para liderar de novo e a meio da corrida, Alcova liderava com Acosta já a chegar a nono e McPhee na liderança de novo.
Com os primeiros 18 praticamente colados em comboio McPhee cai então na curva 2, e a moto regressa ao circuito colhendo Migno e Suzuki também, com o resultado que Pedro Acosta, de 25º na grelha já liderava por momentos.
O seu comando foi seguido pelo de Fenati e Koba na liderança, com Öncü a chegar a quinto, mas Rodrigo a vir de novo para a frente, para dar lugar a Alcoba a 2 voltas do fim, seguido de Acosta e Binder à espera, enquanto Garcia era já 4º.
Na volta final, o grupo tinha-se concentrado, com ninguém a querer entrar à frente e perder nos jogos de conde de ar, e Masia saia no comando sobre Garcia e Alcoba, mas Garcia liderava na curva final para vencer sobre Alcoba e Masia e uma grande queda no ataque final de Foggia, Artigas e Sasaki a colocar dúvidas no resultado devido à saída das bandeiras vermelhas… quando Masia perdeu um lugar por exceder limites, Oncu foi promovido ao pódio