Moto3, 2021, Áustria: Luta a três dá vitória a Garcia

Por a 15 Agosto 2021 10:56

Öncü, Acosta e Fenati trocaram posições ao longo da corrida, mas Garcia veio de trás a meio da última volta para vencer na GasGas

Öncü começou a corrida de Moto3 a liderar, seguido de perto por Acosta enquanto André Migno caía logo ao fim da primeira volta ao chocar com Salvador.
Isto foi mais ou menos o tempo que Pedro Acosta levou a colocar-se no comando mas Fenati tinha entretanto chegado a segundo e passou o Rookie da KTM Red Bull para liderar.

Uma volta depois, atrás, Sérgio Garcia recuperava sobre Sasaki para chegar a quarto e Binder recuperava de um péssimo arranque em 11º atrás de McPhee.
À terceira volta, Filip Salac chegou ao grupo, quando Öncü liderava de novo sobre Fenati e Acosta.


Atrás Guevara e Rossi, que tinham baralhado nos treinos estavam apenas em 17º 19º respetivamente.
Öncü continuava no comando com Fenati a chegar de novo a segundo e Acosta dava a impressão de estar apenas a controlar as coisas em 3º.
Um par de voltas depois, com Öncü e Fenati ainda a alternar posições no comando Sasaki envolvia-se numa colisão com Darryn Binder na curva 10, caindo mas com Binder a continuar em Pista.
Uma volta depois Fenati era de novo 5º pois Garcia e Masía tinham passado para frente, a seguir a Öncü e Acosta, e eram cinco pilotos em comboio na frente com Masia a ascender a segundo uma volta depois.
A meio da corrida, nada mudara na dianteira mas o primeiro grupo dos primeiros seis tinha aberto um intervalo de de 6/10 de segundo sobre o sétimo e oitavo que eram já McPhee e Binder, enquanto Adrian Fernández vinha à boxe para desistir.
A 10 voltas do fim, era Fenati de novo no comando, com Öncü a passar para a frente a meio da volta e Masia a relegar Acosta para quarto, quando McPhee e Binder se tinham juntado à cauda do grupo que era portanto constituído agora de oito pilotos.
Uma volta depois, Öncü fugia abrindo um intervalo de meio segundo e com Acosta de novo na perseguição, Fenati voltava a terceiro.

O ritmo dos primeiros oito era tal que a diferença para Guevara em 9º era já de 2,5 segundos.
A 6 voltas do final, Öncü liderava sobre Acosta mas com Garcia e Fenati colados e McPhee e Binder a perder um pouco de terreno outra vez.

Öncü liderava na última volta, para a sua primeira vitória, mas foi passado por Garcia, que venceu, com a carga tardia de Foggia a negar mais um pódio a Acosta, que foi quarto.

author avatar
Paulo Araújo
Jornalista especialista de velocidade, MotoGP e SBK com mais de 36 anos de atividade, incluindo Imprensa, Radio e TV e trabalhos publicados no Reino Unido, Irlanda, Grécia, Canadá e Brasil além de Portugal
5 1 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x