Moto3, 2021, Algarve – TL1: Foggia bate Acosta no primeiro ‘round’
Lançando como que uma espécie de aviso para o seu rival, Dennis Foggia (Leopard Honda) estabelece a melhor volta no TL1 em 1’48,296, deixando Pedro Acosta (Red Bull KTM Ajo) a 0,872s do seu rápido registo na ‘montanha russa’.
A 15 minutos do final da sessão Pedro Acosta dominava a tabela de tempos. Ccom uma volta de 1’49,749, o #37 da Red Bull KTM Ajo tinha mais de meio segundo de vantagem sobre Artigas, Nepa, Foggia e Masia.
Acosta baixa ainda mais o seu registo para 1’49,342 e Izan Guevara com a GasGas do Team Aspar subia a segundo, a 0,632s do candidato a campeão do mundo. Todos os outros estavam praticamente a 1 segundo do melhor tempo, incluindo Dennis Foggia, o principal rival no campeonato do mundo de Acosta.
Muito rápido, Stefano Nepa subiria a segundo a 4 minutos do final da sessão, mas vêm aí surpresas no topo dos tempos. Em voltas muito rápidas, primeiro Andrea Migno e depois Foggia, batem ambos o tempo de Acosta, que desce a terceiro. Migno e Foggia batem os seus próprios tempos. Foggia faz uma volta de 1’49,035 e logo de seguida nos últimos 30 segundos baixa o melhor registo para 1’48, deitando por terra as esperanças de Acosta, que conclui a sessão no sexto lugar e distante do seu principal rival.