Moto3, 2021, Algarve, Corrida: Pedro Acosta Campeão do Mundo!
A corrida de Moto3 do GP do Algarve foi emocionante até à última volta. Pedro Acosta assumiu-se líder, Foggia vinha a seguir, mas um toque por traz de Darryn Binder no italiano, provocou a sua queda e confirmou o título mundial de Acosta. Binder acabou desclassificado!
No GP do Algarve, Pedro Acosta, com somente 17 anos de idade mas com enorme maturidade, aproveitou de forma inteligente o segundo match-point com uma vitória e sagrou-se campeão mundial na sua temporada de estreia. Isso foi conseguido pela última vez por Loris Capirossi em 1990 na classe de 125 cc.
A jovem estrela da Red Bull-KTM-Ajo apenas saiu da 14ª posição da grelha, enquanto o seu rival pelo título, Dennis Foggia, largou da segunda linha da grelha. O piloto da Leopard Honda liderou a corrida por muito tempo, mas não se afastou de forma decisiva enquanto Acosta tentava subir posições.
Uma luta emocionante se desenvolveu no topo da corrida – com um final dramático. Quando Acosta despojou da liderança Foggia na última volta, o italiano nem teve tempo de contra-atacar porque foi tocado por traz por Darryn Binder e acabou na gravilha. O piloto da Petronas Sprinta, que cruzou a linha de chegada em quarto lugar, foi desclassificado imediatamente a seguir.
O pódio foi completado por Andrea Migno e Niccolò Antonelli.