Moto3, 2021, Alemanha – TL3: Migno uma vez mais
O Grande Prémio da Alemanha deu as boas-vindas aos pilotos à pista na manhã de sábado no Campeonato do Mundo de Moto3 , com estes a lutarem por uma posição para se juntarem à Q2 mais tarde.
Com o top 14 decidido no Q2, foram os frenéticos cinco minutos finais do TL3 que viram as mudanças mais dramáticas, deixando Andrea Migno (Rivacold Snipers Team) para assumir o comando em sua última volta lançada, estabelecendo um 1m26,317s por apenas 0,092 para o segundo, a revelação Stefano Nepa (BOW Owlride) com Kaito Toba (CIP Green Power) a fechar os três primeiros.
Tendo sido o mais rápido na sexta-feira, John McPhee (Petronas Sprinta Racing) caiu para o oitavo lugar na manhã de sábado, uma posição acima de Sergio Garcia (Gaviota GASGAS Aspar Team) e Romano Fenati (Sterilgarda Max Racing Team), com o veterano italiano completando os dez primeiros . Izan Guevara (Gaviota GASGAS Aspar Team) ficou exatamente meio segundo na 11ª posição, à frente de Xavier Artigas (Leopard Racing), líder do campeonato Pedro Acosta (Red Bull KTM Ajo) e Niccolo Antonelli (Avintia Esponsorama3), que conseguiram o passe para a Q2 .
Precisando de trabalhar um pouco mais, Jaume Masia (Red Bull KTM Ajo), Deniz Öncü (Red Bull KTM Tech 3) e Darryn Binder (Petronas Sprinta Racing) ficaram de fora e terão que lutar no Q1. A Curva 3 continuou a ser um ponto quente de quedas, com Gabriel Rodrigo (Indonesian Racing Gresini Moto3) saindo na frente. Conseguiu se levantar, mas foi levado ao centro médico e não voltou à pista – era 18º geral. Adrian Fernandez (Sterilgarda Max Racing Team) também caiu na fase final na mesma curva, mas estava bem e de pé, apesar das bandeiras amarelas. Apenas um susto.