Moto3, 2021: Alcoba e Rodrigo apresentam motos

Por a 17 Fevereiro 2021 15:30

Jeremy Alcoba sabe onde que chegar. O estreante de Moto3 do ano de 2020 tem feito muitos planos para a temporada de 2021, como revelou na apresentação da equipa de Indonésia Racing da Gresini

“O objetivo é lutar pelo título, mas o mais importante é que o Fausto volte a estar ao nosso lado o mais rápido possível!” Gabriel Rodrigo

Na apresentação de hoje da equipa de Moto3 da Gresini estava a faltar uma figura chave: o dono da equipa, Fausto Gresini, que ainda está no hospital Carlo Alberto Pizzardi, em Bolonha, onde a sua infeção Covid-19 está a ser tratada desde 27 de dezembro.

O italiano está nos cuidados intensivos, e como noticiámos ontem, o seu estado de saúde deteriorou-se recentemente, mas está estável, segundo disse o seu filho Lorenzo Gresini no Facebook.

Gresini recebeu uma saudação em vídeo da equipa, na qual vários protagonistas do paddock expressaram os seus desejos de recuperação para o bicampeão mundial.

O talento da Moto3 Jeremy Alcoba também destacou o desejo comum a todos na apresentação do novo visual preto e vermelho da sua moto:

“O meu primeiro desejo é que o nosso patrão recupere completamente.”

O espanhol de 19 anos, que terminou em 11º lugar como estreante de Moto3 em 2020, também disse:

“Espero que a crise do Covid-19 nos permita passar pelo calendário do Mundial como planeado, porque estou ansioso por descobrir novas pistas.”

E analisou: “O objetivo é melhorar o desempenho no sábado, pois na corrida quero estar constantemente entre os cinco primeiros e conseguir uma ou outra vitória.”

O seu colega de equipa Gabriel Rodrigo, um argentino nascido em Espanha, teve de se contentar com o 13º lugar no Mundial do ano passado e aproveitou as férias de inverno para um novo começo.

“Depois de uma época tão intensa, com tantos problemas, tive de deixar tudo para trás”, confessou.

“Comecei de novo, especialmente do lado mental, mas também é um novo começo com o look, tanto as cores como o meu número são novos”, disse o jovem de 24 anos.

“Agora mal posso esperar que tudo comece de novo. O objetivo é lutar pelo título e ser um verdadeiro candidato ao Campeonato do Mundo. Vamos trabalhar arduamente e o mais importante será que Fausto volte a estar ao nosso lado o mais rápido possível – porque precisamos dele.”

author avatar
Paulo Araújo
Jornalista especialista de velocidade, MotoGP e SBK com mais de 36 anos de atividade, incluindo Imprensa, Radio e TV e trabalhos publicados no Reino Unido, Irlanda, Grécia, Canadá e Brasil além de Portugal
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x