Sensacional Gardner faz a pole em Moto2
A ação terminou com a Qualificação final das Moto2, que com o anterior lugar de Remy Gardner no topo, trazia várias incógnitas sobre quem seria o piloto a conseguir a pole: também Martin tinha saltado para a frente a seguir a Fernandez, deslocando Schrotter que fora rápido todo o fim-de-semana, mas deixando Luthi, com quem haveria sempre que contar, apenas 6º.
Mesmo dos que passaram da Q1 poderia ser esperada alguma resistência, mas Baldassarri, que liderou o provisório bastante tempo até Márquez começar a sua sequência de vitórias consecutivas, caiu logo nos primeiros minutos, não se favorecendo, e foi outro piloto vindo da Q1, Lowes, a liderar nos primeiros minutos da sessão.
O próprio Márquez não andou muito em evidência e tinha de recuperar de 9º se quisesse um lugar nas primeiras filas.
Por sua vez, Brand Binder, mesmo escapando de uma quase-queda na KTM Red Bull, veio liderar a sessão 10 minutos do final, co Vierge 2º e Luthi 3º a fazer antever que tudo podia ainda acontecer. Gardner, muito rápido na sessão da manhã, estava apenas em 10º e também ele poderia saltar para a frente, mas logo a seguir seria Márquez a ascender primeiro a 3º atrás de Vierge, todos separados por escassas milésimas.
Com Navarro e DiGiannantonio a subir também, Lowes já baixara para 8º e Baldassarri, na boxe, aguardava reparações à sua moto sem ter marcado ainda um tempo.
No final, Gardner fez duas voltas que deixaram todos sem resposta, o seu 1:36.572 definindo a pole para a corrida de Moto2 de amanhã.