Moto2: Steven Odendaal e a NTS RW separaram-se por mútuo acordo
O piloto sul-africano começou a temporada lesionado, o que significa que perdeu as três primeiras provas, mas uma vez em ação, esforçou-se para acompanhar o ritmo da frente, com o seu melhor resultado do ano sendo um 16º lugar em Assen – logo, fora dos pontos.
Como resultado, o piloto e a equipa concordaram em seguir caminhos separados após a corrida britânica de Moto2, onde terminou em 25º lugar.
“Devido a uma lesão grave, Steven perdeu uma parte crucial da temporada“, disse Jarno Janssen, gerente da equipa do NTS RW Racing GP. “Como resultado, a relação desportiva, que nada tem a ver com a humana, tornou-se difícil.”
“Ninguém beneficia com isso: nem a equipa, nem o desenvolvimento da moto e, principalmente, o piloto. Essa foi a razão para decidir que é melhor parar.”
“Esta não foi uma decisão fácil, porque o Steven esteve envolvido no projeto NTS e no desenvolvimento da máquina desde o início. A NTS RW Racing GP quer agradecer-lhe e desejamos a Steven o melhor para o futuro. ”
O piloto de 26 anos ecoou os comentários de seu chefe de equipa e agradeceu à equipa pelos seus esforços desde que se juntou a eles a meio de 2017.