Moto2: O duelo Marquez x Fernandez pela coroa
Depois de mais uma surpresa em Misano, Alex Marquez (Kalex Marc VDS) continua no comando da classificação da Moto2, mas Augusto Fernandez (Flexbox HP 40) começa a fazer a sua presença mais do que sentida.
Duas vitórias de chofre e uma queda de Márquez no dia da primeira colocam Fernandez a apenas 26 pontos, e o próximo GP é MotorLand – uma pista que ambos conhecem bem e em que ambos correm em casa.
No entanto, as coisas podem mudar rapidamente, como tem sido o caso ao longo de uma temporada incrivelmente interessante na classe intermédia até agora.
A única constante desde o início do ano tem sido Márquez e o seu ritmo, com Silverstone o único percalço auto-imposto, mas Fernandez tirou as luvas em Misano, Tom Lüthi (Dynavolt Intact GP) estava de volta à batalha e as Speed Up mostraram ritmo.
Desta vez, não foi Jorge Navarro (Speed Up HDR Heidrun), mas o companheiro de equipe Fabio Di Giannantonio que levou Fernandez ao arame, mas os outros tem de ter em conta o veterano espanhol e o novato italiano após uma temporada impressionante até agora.
Depois, há homens com o histórico Sam Lowes da Federal Oil Gresini, de novo entre os cinco primeiros e em forma em Misano, e já vencedor em Aragão.
O mesmo aconteceu com Brad Binder (KTM Red Bull), que conquistou a vitória no ano passado e está lentamente subindo na classificação após um início difícil do ano. Ele já venceu uma corrida em 2019, e MotorLand pode vê-lo lutar por outra.
A pista é uma maneira desafiadora e técnica de terminar a etapa europeia da temporada antes das rondas ultramarinas, e será mais uma fascinante corrida de Moto2.
Uma coisa é certa: Alex Marquez partirá para Buriram na liderança, mas pode ser por um único ponto ou por 51, e MotorLand decidirá.