Moto2: Nicolo Bulega muda da VR46 para a Gresini em 2020.
Há algum tempo que se sabia que ia haver mudanças na VR46 de Valentino Rossi para o ano. Como um dos pilotos, Luca Marini, é irmão do “patrão”, também não era difícil adivinhar quem estaria de saída… e é Nicolo Bulega.
O adolescente italiano acaba de anunciar que tem um contrato de dois anos com a Gresini e deve fazer parte de uma formação de dois pilotos ao lado de um companheiro de equipe a ser confirmado.
O atual piloto de Gresini, Sam Lowes, muda para a Marc VDS na próxima temporada ao lado de Alex Márquez.
“O acordo com a equipe Gresini para as próximas duas temporadas chegou num momento muito importante da minha carreira e dá-me uma nova motivação”, disse Bulega, que é piloto da VR46 desde a sua estreia na Moto3 em Valência em 2015.
“Mal posso esperar para começar esta nova jornada, embora a temporada de 2019 ainda seja muito longa e espero ainda acabar da maneira melhor possível com a VR46” – disse o Italiano, continuando: “
“Depois de 6 anos com a mesma equipa, quatro deles com as mesmas cores, vai ser estranho adaptar-me a uma nova equipa técnica, mas tenho de agradecer ao Fausto Gresini pela fé que ele depositou em mim Vou tentar recompensá-lo com grande esforço, dedicação e resultados. “
“A nossa temporada de Moto2 não foi muito bem até agora este ano, embora ainda esperemos terminar em alta“, disse o gerente da equipe, Fausto Gresini. “Para o próximo ano, porém, estamos montando uma grande equipa, que vai ter 2 pilotos, sendo um o Nicolò Bulega.”
“Além de Italiano, o Nicolò ainda é muito jovem e mal posso esperar para começar a trabalhar com um piloto tão talentoso. “
Bulega, que conquistou dois pódios na Moto3, está atualmente em 17º na sua temporada de estreia na Moto2. Tanto a VR46 como a Gresini usam o chassis Kalex, portanto por esse lado não haverá grande choque na habituação à moto.