Moto2, Motegi: Vitória controlada de Marini
Marini teve um arranque diabólico para liderar da primeira fila, fazendo logo uma volta rápida, e deixando atrás uma grande luta entre Baldassarri, Chantra, Fernandez, Navarro, Márquez, Lüthi, Schrötter, Lecuona e Bezzecchi.
Binder teve um momento e colidiu com Lowes, partindo o avanço esquerdo ao Inglês, que foi forçado a abandonar…
A seguir, seriam Lecuona e Vierge a envolver-se em contacto e a cair, seguidos de Gardner.
Marini estava sob muita pressão, com Lüthi a vir ultrapassar Chantra para terceiro, e a seguir a tomar a liderança à 8ª volta… Atrás, Márquez teve um grande escorregão e baixava para 7º, mas logo passou Schrötter e Fernandez para chegar a 5º, com Bezzecchi a cair do Top 10 ao ir à gravilha com uma avaria súbita.
Martin chegava a 4º, com Binder 14º e quase fora dos pontos, o Campeonato a dar uma vantagem de 31 pontos a Márquez sobre Lüthi e Navarro ainda mais abaixo a 42…
Chantra também teve um momento e baixou para 11º, o grupo da frente agora composto por 6 pilotos mas algo distanciados entre si: Lüthi, Marini, Baldassarri, Martin, Schrötter e Márquez.
Navarro fazia o interior a Márquez, que já ia em 7º de novo, mas recupera logo a seguir, com o 1:50.861, a 1/10 do recorde da pista, a manter Lüthi à frente por 0,439 segundos…
Schrötter, Fernandez e Bastianini estão em luta atrás de Márquez pelo 7º lugar, e faltam 4 voltas para o final quando Pasini cai, Lüthi e Marini isolados numa luta pela vitória.
Agora, a 2 voltas do fim, a luta é entre Martin e Baldassarri para 3º, e também Marini vai para a frente, passando Lüthi por dentro para liderar à entrada da última volta e vencer…