Moto2, Misano: Incidente com limites da pista em recurso
Após a corrida de Moto2 no Gran Premio Octo de San Marino e da Riviera de Rimini, Augusto Fernandez (Flexbox HP 40) e Fabio Di Giannantonio (Ego Speed Up) foram obrigados a comparecer a uma audiência com o Painel de Administração FIM MotoGP pelas 15:30.
Após a audiência, os comissários desportivos decidiram não tomar nenhuma ação, deixando Fernandez sem qualquer penalização. Devido a uma falta de comunicação em Misano, a equipa Speed Up , que tinha entregue um protesto, só recebeu a notificação oficial desta decisão hoje, quinta-feira, no Gran Premio Michelin de Aragón, após o que optaram por recorrer da decisão.
De acrodo com o protocolo, o caso foi agora encaminhado aos Administradores de Apelos da FIM para a MotoGP, que estão a discutir o assunto. No.rmalmente, estas decisões envolvem visionamento de vídeo do incidente e uma deciãso tomada entre comissários desportivos, direção de prova e organizadores.
Na altura, esperava-se plenamente que Fernandez fosse, no mínimo, penalizado pela sua condução na última volta que o viu exceder os limites da pista e colidir com DiGiannatonio duas vezes, para o ultrapassar e ganhar a corrida.