Moto2 – Miguel Praia: “A vitória de Miguel Oliveira é um momento histórico para ele e para a KTM”
A primeira vitória de Miguel Oliveira no Mundial de Moto2, alcançada este domingo no Grande Prémio da Austrália é um momento histórico para o piloto português e para a KTM.
Quem o diz é Miguel Praia, antigo piloto do Mundial de Supersport, para quem a vitória de Oliveira em Philip Island “constitui um passo importantíssimo na sua carreira agora que assumiu oficialmente a candidatura ao título de 2018. Para além disso, o piloto português demonstrou à KTM que é o futuro em Moto2 e MotoGP”.
Quanto ao despenho do piloto português no Grande Prémio da Austrália, Miguel Praia sublinhou que: “Foi uma corrida sem história e ainda bem que assim foi, já que o Miguel Oliveira fez um arranque fulminante e depois aproveitou o facto de estar na frente para beneficiar daquilo que são as incidências da corrida e neste caso o toque entre o Schrotter e o Pasini e as lutas entre o Morbidelli e o Brad Binder, para escapar e depois fez aquilo que sabe fazer melhor que é estar concentrado num objectivo e num ritmo muito forte que não permitiu nenhuma aproximação”, afirmou Miguel Praia em entrevista ao MotoSport.
O antigo piloto do mundial de Supersport, reconheceu ainda que a partir de agora, “o Miguel Oliveira afirma-se como um piloto ganhador em Moto2, marcando uma posição forte na KTM para o seu futuro, nomeadamente num projecto que está apenas no seu primeiro ano de vida. Para além disso não nos podemos esquecer do contributo que Miguel Oliveira dá com esta vitória à KTM. A marca já tem motos vendidas para 2018 e no final do dia a marca austríaca que está lá para vender chassis, tem na vitória de Miguel Oliveira uma grande ajuda, porque a partir do dia de hoje vai ter muitas equipas interessadas na sua moto”. acrescentou Miguel Praia.