Moto2 – Miguel Oliveira: “Temos um ritmo de corrida muito bom”
O segundo dia do Grande Prémio de Valência foi novamente marcado pelo bom tempo, com as temperaturas a mostrarem uma ligeira evolução em relação ao dia de ontem. O piloto português da Red Bull KTM Ajo tentou, tanto na terceira e última sessão de treinos livres, como na qualificação, algumas variações na afinação da sua moto, procurando a melhor configuração para as 27 voltas da corrida de domingo.
Depois de ter alcançado o segundo melhor tempo na última sessão de treinos livres, na sessão de qualificação, Miguel Oliveira continuou a mostrar um ritmo irrepreensível, batendo sucessivamente as marcas das sessões de treino enquanto testava novas configurações na sua Moto2.
O piloto português rodar solidamente nos baixos 1min35s e foi o único a conseguir melhorar os tempos no final da sessão, firmando o 4.º lugar com 1min35.182s.
“A diferença entre o meu tempo e o da pole position foi muito pequena. O lado positivo é que temos um ritmo muito bom e fui o único a baixar os tempos no final da qualificação. Na minha primeira entrada em pista na qualificação, não utilizei todo o potencial de aderência dos pneus e isso tornou as coisas um pouco difíceis. A moto está com um bom desempenho numa fase avançada da corrida e eu estou preparado para lutar. Será importante não perder muito tempo no início e arriscar quando necessário, para poder lutar pela terceira vitória consecutiva”, afirmou Miguel Oliveira no final da sessão de qualificação.
Coincidências à parte, em 2015 Miguel Oliveira saiu da mesma posição da grelha, que vai sair no domingo, para a corrida de Moto3, onde acabou por triunfar. Resta esperar que a história se volte a repetir nesta derradeira corrida da temporada.