Moto2: Miguel Oliveira testou em Valência
Após a presença no Grande Prémio de San Marino e da Riviera de Rimini, os dois pilotos da Red Bull KTM Ajo, Miguel Oliveira e Brad Binder, estiveram no circuito Ricardo Tormo em Valência para dois dias de testes privados.
Em preparação da fase final da temporada, restam cinco Grandes Prémios, Oliveira e Binder tiveram a oportunidade de testar novos componentes, onde se incluí uma nova forquilha, e confirmar o bom funcionamento de algumas afinações que já haviam sido utilizadas em outras pistas. Apenas o vento forte, típico no circuito Ricardo Tormo, prejudicou o trabalho durante o dia de hoje.
“Foram dois dias de testes muito úteis. Esteve muito calor, mas conseguimos acumular muitos quilómetros. Este ensaio ajudou a confirmar as boas sensações que tivemos com alguns componentes em testes realizados noutros circuitos. É sempre bom comparar sensações em pistas com características diferentes. Todo o teste teve o seu foco em progredir e tornar a pilotagem da moto mais confortável. Consegui ser rápido, por isso o balanço é positivo. Agora é tempo de apontar o foco para o Grande Prémio de Aragão”, comentou Miguel Oliveira.