Moto2 – Miguel Oliveira: “Apesar de não forçar acabei por cair”
A 13ª prova do Campeonato do Mundo de Moto2, o GP de San Marino, realizado em Misano, ficou marcada por condições muito difíceis devido à chuva
Miguel Oliveira (Red Bull KTM Ajo) não foi feliz nesta ronda ao cair a 17 voltas do final, depois de um arranque excelente, que o fez conquistar 5 posições apenas na primeira volta.
O piloto português estava com um ritmo de corrida muito bom na terceira posição, quando a chuva o levou ao chão, perdendo a frente da moto numa travagem.
Depois da queda, Miguel Oliveira ainda tentou voltar a pista, mas viu-se forçado a abandonar a corrida já que a sua KTM não estava nas melhores condições.
“A minha queda foi uma pena, estávamos a construir bons resultados este fim de semana. Vi no Warm -Up que seria difícil andar no limite durante a corrida e apesar não forçar o andamento na corrida acabei por perder a frente da moto”, afirmou Miguel Oliveira.
Sem possibilidade de pontuar, Miguel Oliveira mantém-se ainda assim o 4º lugar na classificação geral do Campeonato, com 141 pontos e já pensa no GP de Aragão: “Agora vamos ter alguns dias de testes em Valência para preparar da melhor forma a próxima prova da temporada”.