Moto2 – Miguel Oliveira: “Quero fazer uma boa qualificação”
Miguel Oliveira começou esta sexta-feira a desenhar os contornos daquele que se adivinha ser mais um fim de semana de excelência para o piloto da Red Bull KTM Ajo.
Assim no primeiro dia de treinos para o Grande Prémio da Comunidade Valenciana que domingo terá lugar no circuito Ricardo Tromo, Miguel Oliveira conseguiu reclamar para si os melhores tempos em ambas as sessões de treinos, fixando a volta mais rápida dos tempos combinados nos 1m35.802s.
Entrando em pista com um 3º lugar já garantido na categoria intermédia do Campeonato Mundial de Motociclismo, o piloto português não foi de modas e enrolou o punho para disputar a liderança dos tempos, fazendo antever a vontade de conquistar mais uma vitória, junto ao grande número de fãs presente no circuito de Valência à espera de celebrar o terceiro triunfo consecutivo.
Apenas as baixas temperaturas sentidas pela manhã denunciavam tratar-se de um dia de outono no Circuito Ricardo Tormo. Miguel Oliveira, logo nas primeiras voltas da sessão de treinos matinais, conseguiu liderar os tempos e estabelecer-se entre o Top 3, insistindo em melhorar, volta após volta, o seu ritmo. Depois de uma paragem nas boxes para colocar pneus mais macios, fechou os treinos da manhã com 1m35,847s, a volta mais rápida da sessão.
Já nos treinos da tarde, tendo passado duas vezes pela boxes para rever a afinação da moto, o piloto português conseguiu impor a sua vontade ao vento que se fazia sentir, superando a sua marca da primeira sessão de treinos por 0,045s.
“O dia correu bastante bem, foi muito positivo. Fizemos poucas modificações na moto, mas ainda assim não estamos 100% contentes com a afinação da moto. Sábado iremos experimentar algumas mudanças. Na 2ª sessão, o vento dificultou um pouco mas ainda assim melhorei em relação à primeira sessão de treinos livres , o que é muito positivo. Amanhã espero, como sempre, fazer uma boa qualificação e estar preparado para poder lutar por mais uma vitória no domingo”.