Moto2: Miguel Oliveira quer chegar ao MotoGP em 2019
O piloto português da Red Bull KTM Ajo no Mundial de Moto2 está determinado em chegar à classe rainha do Mundial de motociclismo em 2019, altura em que o seu contracto com a KTM termina.
Oliveira, ocupa actualmente o quarto lugar do campeonato e é o único piloto não Kalex nos sete primeiros lugares do campeonato.
A KTM já confirmou que Miguel Oliveira vai continuar na equipa em 2018, algo que segundo o piloto português está dentro dos planos.
“O meu objectivo como piloto é ser capaz de obter bons resultados em Moto2, para em 2019, chamar a atenção das equipas de forma a encontrar um lugar no MotoGP”, afirmou Miguel Oliveira em entrevista ao Motorsport.com.
“Quando entrei no e projecto da KTM foi por dois anos, mas é claro que tinha de mostrar na primeira temporada que conseguia fazer bons resultados e que eu poderia ter um impacto positivo no desenvolvimento da moto. Contudo na primeira metade desta temporada já mostrei que tenho potencial para continuar, por isso prolongamos o contrato por mais um ano”, afirmou o piloto de Almada.
Com 12 rondas já realizadas do Mundial de Moto2, Miguel Oliveira, já alcançou cinco pódio nas primeiras 10 corridas da temporada, para o novo projecto Moto2 da KTM, mas não conseguiu ainda uma vitória que lhe tem fugido por muito pouco nas últimas rondas.
Contudo isso não incomoda o piloto português para quem: “A nossa expectativa era muito pior. Entramos neste projecto sabendo que tudo seria novo e por isso pensávamos lutar pelo top 10 ou top cinco o que já era bom. Agora estamos a lutar pelas vitórias e por isso estamos bastante satisfeitos com o nosso trabalho”.