Moto2: Miguel Oliveira à procura do sonho

Por a 12 Março 2018 17:57

A categoria intermédia do Mundial de Velocidade, vai iniciar a temporada no Qatar, no próximo fim de semana,  com muitos aspirantes ao título de Campeão do Mundo, e mais do que isso, à procura de um lugar no Mundial de MotoGP a partir de 2019.

Com Franco Morbidelli e Tom Luthi, os dois melhores pilotos na última temporada, no MotoGP este ano, a luta pelo título está mais aberta do que nunca.

Miguel Oliveira (KTM) foi terceiro o ano passado e mostrou nas últimas rondas do campeonato a fibra que lhe conhecemos ao vencer as três últimas rondas da temporada e deixar claro que este ano será candidato ao título.

Para o piloto português esta será a sua grande oportunidade para ser Campeão do mundo e subir ao Mundial de MotoGP em 2019 com uma KTM.

Depois de Miguel Oliveira, temos igualmente o companheiro de equipa do piloto português. Brad Binder, mostrou no final da última temporada que pode muito bem estar entre os primeiros e a sua velocidade e ritmo podem ser uma arma determinante para que o Sul Africano esteja na luta pelo título com Miguel Oliveira.

Já Álex Marquez  (EG 0,0 Marc VDS), é a grande esperança espanhola para estar na luta pelo título e no final da época subir à categoria rainha  do Mundial.

Se Márquez é a esperança dos espanhóis, Francesco Bagnaia (Sky Racing Team VR46) é o piloto que todos os italianos vão empurrar na corrida ao ceptro de Campeão do Mundo. Bagnaia está confirmado no Mundial de MotoGP em 2019 ao serviço da Alma Pramac Racing, mas é certo que não vai deixar de estar na frente das corridas de Moto2 e lutar por um título que lhe pode permitir chegar ao MotoGp com outro estatuto.

O quarto candidato ao título é Sam Lowes (CCBM Evolution), que depois de um ano para esquecer no MotoGP está de regresso à categoria intermédia do Mundial com uma KTM.

Apesar de uma pré-temporada complicada, nos últimos testes realizados em Jerez, o britânico mostrou que continua a ser rápido e que a sua experiência pode ser um facto decisivo.

Numa segunda linha de pilotos que podem surpreender no Mundial de Moto2 em 2018 está Joan Mir (EG 0,0 Marc VDS). O actual campeão do Mundo de Moto3, é contudo uma incógnita na categoria intermédia onde vai fazer a sua estreia. Sabemos contudo que sabe como pouco gerir corridas e por isso não se pode descartar a possibilidade de andar na frente.

O mesmo se pode dizer de Mattia Pasini (Italtrans Racing Team), um piloto rápido que se conseguir ser consistente ao longo da época pode claramente ser candidato ao título.


0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x