Moto2 – Miguel Oliveira: “Em piso seco ou molhado quero ser competitivo”
Miguel Oliveira volta a protagonizar um bom andamento no primeiro dia de treinos para o GP da Alemanha, nona ronda do Mundial.
O piloto português da Red Bull KTM Ajo, alcançou o terceiro melhor tempo conjunto das duas sessões, depois de ter dominado por completo a primeira sessão em piso seco enquanto na segunda sessão acabou por realizar a sexta melhor marca.
“ Esta manhã senti-me muito forte, e utilizando os pneus mais macios, acabamos por realizar várias voltas consecutivas com bons tempos. Já da parte da tarde, não tive escolha senão sair com os pneus mais duros, que não são o ideal. Em qualquer caso, fizemos um bom trabalho, estou feliz com o resultado de hoje. Vamos ver como vai estar o tempo amanhã, mas seja em piso seco ou molhado, quero ser competitivo”, sublinhou Miguel Oliveira.
O piloto português que reconhece estar melhor no seco do que no molhado neste momento com a KTM espera inverter a situação e rapidamente ser mais competitivo em piso molhado: “No seco eu sinto que estou mais forte, já que no molhado falta-me uma sensação mais positiva. Espero melhorar isso se amanhã tivermos uma situação de piso molhado na terceira sessão de treinos livres “.