Moto2 – Miguel Oliveira: “Não estamos muito longe dos mais rápidos”

Por a 12 Agosto 2017 20:50

Miguel Oliveira registou este sábado o oitavo tempo na qualificação para o GP da Áustria de Moto2, que domingo terá lugar no circuito de Red Bull Ring.

O piloto da  Red Bull KTM, começou o dia por  melhorar o seu tempo, apesar de uma queda , na curva 4, aos 10 minutos da terceira sessão de treinos livres.

Embora tenha saído ileso, a sua moto ficou suficientemente danificada, obrigando a sua equipa a realizar um esforço heróico para o conseguir colocar em pista de novo. No restantes 15 minutos de sessão, Miguel Oliveira realizou um novo recorde pessoal em Red Bull Ring ao rodar em 1m30,094s, o que lhe valeu a 5ª posição.

Na qualificação, voltou a melhorar o seu tempo ao rodar em 1m29,998s , terminando assim dentro do top 10 e garantindo um lugar na terceira linha da grelha de partida para a corrida de domingo.

A corrida de Moto2 no GP da Áustria tem início marcado para as 11h20, hora de Portugal continental, com grandes expectativas para os pilotos da Redbull KTM Ajo, numa corrida ‘em casa’ para as marcas Red Bull e KTM.

“Apesar de ter sofrido a queda na terceira sessão de treinos, no decorrer da qualificação acabei por me sentir novamente bastante confortável na moto. Não acabámos muito distantes dos pilotos mais rápidos, apesar de termos tentado uma grande alteração na afinação para a qualificação, que não correu como esperávamos. Neste momento está a parecer-nos ligeiramente mais difícil preparar uma afinação para este circuito, mas domingo  iremos dar o tudo por tudo novamente e fazer o melhor que conseguirmos na corrida”, afirmou Miguel Oliveira.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x