Moto2 – Miguel Oliveira: “O Importante vai ser realizar uma boa qualificação”
A 13ª ronda do Campeonato do Mundo de Moto2 começou bem para Miguel Oliveira (Red Bull KTM Ajo) com o piloto de Almada a terminar o primeiro dia de treinos livres com o quinto melhor tempo.
Na primeira sessão, Miguel Oliveira foi duas vezes às boxes, uma delas para colocar pneus novos, com os quais conseguiu registar o décimo melhor tempo ao rodar em 1m39.029s.
Na sessão da tarde, o piloto luso voltou a repetir a estratégia matinal ao passar mais um par de vezes pelas boxes, conseguindo baixar ainda mais os seus tempos. Miguel Oliveira mostrou mais uma vez um bom ‘feeling’ em pista com pneus usados, ao conseguir a sua melhor volta com 1m38,342s, que lhe asseguraram o 5º lugar.
“De manhã, durante os primeiros treinos, não me estava a sentir muito confortável com a mota, além de que a pista estava um pouco escorregadia por estar molhada. Já na parte da tarde, as condições da pista melhoraram e isso favoreceu-nos. Fizemos ainda algumas mudanças na mota, que se revelaram também muito positivas. Experimentámos novos pneus em pista, mas, para ser sincero, ainda há algo que temos de melhorar”.
Quanto à estratégia para sábado, o piloto português da KTM não esconde que: “O importante é realizar uma boa qualificação, para sair, pelo menos, nas duas primeiras linhas da grelha de partida de forma a realizar um bom início de corrida no domingo”.