Moto2 – Miguel Oliveira: “Estou confortável com a moto”
Miguel Oliveira rodou esta sexta feira pela primeira vez no circuito de Motegi aos comandos de uma Moto2. O piloto português da Red Bull KTM Ajo, que em 2016 não se apresentou no GP do Japão devido a lesão, foi brindado pela chuva que marcou presença ao longo do primeiro dia de treinos livres para a 15ª ronda do Mundial.
Embora nunca tivesse rodado com a Moto2 no Twin Ring Motegi, a verdade é que isso não foi problema para Miguel Oliveira que terminou o dia com o terceiro melhor tempo ao rodar em 2m05,807s, tendo sido um dos três pilotos que conseguiram rodar abaixo dos 2m06s
“Este primeiro dia no Japão foi positivo, apesar da chuva e da pista muito molhada. Fizemos um bom trabalho, estou feliz com a configuração que encontramos para a moto, o que me deixa confortável nestas condições. Agora vamos ter de ver se as condições que vamos encontrar na qualificação de sábado vão ser idênticas as que tivemos esta sexta-feira, mas se forem semelhantes, espero continuar da mesma forma”, afirmou Miguel Oliveira no final do primeiro dia de treinos livres para o GP do Japão.