Moto2 – GP da Holanda: Miguel Oliveira com o 6º tempo na 2ª sessão de treinos livres
Miguel Oliveira realizou o sexto melhor tempo na segunda e última sessão de treinos livres do GP da Holanda que terá lugar no domingo no circuito de Assen.
O piloto português da KTM, que havia realizado a terceira melhor marca na primeira sessão, acabou por melhorar o seu tempo na segunda sessão conseguindo na quarta de 19 voltas realizadas o tempo de 1m38,463s.
Muito motivado neste regresso a uma das pistas onde triunfou em 2015 aquando da sua passagem pelo Moto3 bem como na Red Bull MotoGP Rookies Cup em 2008, Miguel Oliveira realizou, rodou durante a fase inicial da sessão com a melhor marca, acabando contudo por revelar que está na luta pelos lugares da frente.
A melhor marca da sessão acabou por ser realizada por Franco Morbidelli (EG 0,0 Marc VDS), líder do campeonato, que depois de ter sido um verdadeiro ‘chupa rodas’ de Miguel Oliveira na primeira sessão de treinos livres, mostrou que está na Holanda para lutar pelos lugares do pódio e realizou a sua melhor volta em 1m38,061s, relegando para a segunda posição Takaaki Nakagami (Idemitsu Honda Team Asia), que terminou a 0,155s de Morbidelli.
O terceiro melhor tempo do derradeiro aponto deste primeiro dia do GP da Holanda, acabou nas mãos de Thomas Luthi (CarXpert Interwetten) que tinha sido o mais rápido na primeira sessão e que no segundo ensaio ficou a 0,181s do mais rápido do dia.
Os pilotos de Moto2, regressam amanhã à pista de Assen para a terceira sessão de treinos livres a partir das 09h55, hora de Portugal continental.
Classificação do 2º treino livre