Moto2: Márquez vence de novo
Para não destoar, a corrida de Moto2 começou com Gardner abalroado por Baldassarri para ficar de fora logo nas primeiras curvas, com Luthi a saltar para o comando seguido de Fernandez e, a alguma distância, Márquez.
Mais atrás, DiGiannantonio na Speed Up, com Lowes e Bastianini a seguir, atacavam e pouco depois Lecuona desistia por avaria, com Binder a tentar subir ao Top 10 atrás de Vierge, Marini e Baldassarri.
À 4ª volta, Fernandez passa Luthi numa manobra bem calculada e Márquez ainda tenta encurtar o intervalo para os dois da frente. Luthi passa de novo para primeiro no cone de ar de Fernandez, o duelo a permitir a Marquez colar-se aos dois finalmente.
Lowes, chegando a andar em 3º, perde lugares até 8º, e Lorenzo Baldassarri cai, dependendo do lugar final de Márquez na corrida a sua continuada permanência à frente da classificação do Mundial.
À 10ª volta, DiGiannantonio cai, facilitando a subida renovada de Fernandez, que vinha até então a ser incomodado pelo mais rápido Navarro para o 4º lugar.
Aliás, com Luthi a controlar a dianteira perante os ataques de Márquez, o interesse nesta fase da corrida passa pelo duelo entre os 2 espanhóis pelo último degrau do pódio e a curva 10 faz mais uma vítima, desta Stefano Manzi.
Márquez está por cima de Luthi, tentando mostrar-se à direita e à esquerda e estudando as trajetórias do suiço com vista a ganhar a corrida.
Atrás, há também evolução, com Schrotter a chegar a 6º atrás de Bastianini, seguido de Vierge e Marini com Lowes a seguir.
Navarro tem estado mais rápido e além de passar Fernandez, cola-se a Luthi e vem pressionar o suíço, cujos pneus começam a escorregar demais, com Márquez a assegurar um segundo de vantagem a 4 voltas do final numa pista que não o tem favorecido particularmente.
À última volta, Márquez tem a prova controlada para vencer sobre Luthi, Navarro e Fernandez.
- Tweet
-
- Pin It