Moto2: Márquez contraria italianos para vencer
No arranque das 21 voltas de Moto2, Luthi, Schrotter e Márquez saltaram para a frente e logo Iker Lecuona ficou de fora, abalroado por Vierge e DiGiannantonio.
Seguia-se uma longa fila com Marini, Navarro, Lowes e Bulega que vinham a seguir, mas Baldassarri, com Luthi a 7 pontos no Campeonato, andava apenas em 11º, tornando duvidoso que mantivesse a liderança.
Márquez começou a atacar e fez uma melhor volta em corrida de 1:51.881, passando a segundo pouco depois, enquanto mais atrás Baldassarri ascendia a 8º.
O Espanhol da Kalex Marc VDS aproximava-se de Luthi e ultrapassou-o para liderar a meio da distância da prova. Pouco depois, Marini veio passar Schrotter também, completando o pódio provisório e passando a 2º com uma boa manobra sobre Luthi pouco depois.
Atrás, Jake Dixon, em luta com Roberts por 23º, foi mais uma queda, mas o Americano também não acabaria a prova. Entretanto, à frente, pouco mudava, excepto Baldassarri ascender a 5º à custa do homem da pole Schrotter e depois mesmo a 4º quando passa Navarro. Tudo indicava que a corrida se iria a resumir ao mais inteligente conservador de pneus entre Márquez e Marini, que pudesse carregar nas últimas voltas.
Entretanto, Fernandez e Bastianini viram a passar Navarro e baixar Schrotter para 8º.
Assim foi, pois nas últimas 4 voltas, Marini concentrou-se em apanhar Márquez, mas este controlou muito bem o andamento para vencer, com o pódio completado por Luthi.