Moto2, Malásia: Márquez sortudo à segunda?
Alex Márquez (EG 0.0 Marc VDS) tinha uma chance remota de antecipar o título na Austrália, mas agora pela segunda vez, tudo está muito mais próximo à chegada ao Circuito Internacional de Sepang.
Ele tem 28 pontos de vantagem sobre o rival mais próximo Tom Lüthi (Dynavolt Intact GP), 33 de vantagem sobre o vencedor de Phillip Island, Brad Binder (KTM Red Bull Ajo) e 43 sobre Jorge Navarro (Speed Up Beta Tools), intervalos bastante semelhantes aos da Austrália, exceto que agora, só há outra corrida para o fim e apenas 50 pontos em jogo.
Esses 50 pontos mostraram-se essenciais para Augusto Fernandez (Flexbox HP 40), no entanto. O rival mais próximo de Márquez há algumas rondas está agora fora de combate, mas ainda pode desempenhar um grande papel no resultado, com Phillip Island um ponto definitivo numa temporada sólida.
Com tantas combinações que podem decidir o título, Fernandez, o companheiro de equipa Lorenzo Baldassarri, Jorge Martin (KTM Red Bull Ajo) e o vencedor do GP da Malásia do ano passado Luca Marini (Sky VR46) podem complicar as coisas.
A luta na frente, portanto, é apenas sobre essa diferença de 25 pontos; Márquez precisa de ter 25 pontos de vantagem sobre Lüthi e Navarro e mais de 25 pontos sobre Binder. Mas esse não é o único foco do fim de semana, principalmente para os fãs da casa. A Petronas Sprinta Racing terá a multidão por trás deles em casa, e Adam Norrodin também arvora a bandeira da Malásia, e vai estar a olhar para os pontos enquanto substitui Khairul Idham Pawi.
A corrida de Moto2 é mais tarde que o horário normal às 05:20 no Domingo.