Moto2: Kiefer Racing confirma presença no Mundial
A Kiefer Racing veio agora confirmar a sua presença no Mundial de Moto2 em 2018, depois das noticias que davam com certa a venda da equipa a um grupo de investidores liderado pelo britânico David Pickworth, que acabou por não se concretizar.
Em comunicado a equipa germânica, deixou claro que vai alinhar na próxima temporada de Moto2, apenas com uma moto que será entregue a Dominique Aegerter, deixando de fora Sandro Cortese.
O responsável pela equipa, Jochen Kiefer já afirmou que: “Infelizmente, vamos começar 2018 com um novo contratempo. O acordo com o David Pickworth, não se concretizou e isso inviabiliza que possamos ter dois pilotos na grelha. Desta forma a Kiefer vai competir apenas com um piloto, Dominique Aegerter, que vai estar aos comandos de uma moto KTM que nos dará certamente a possibilidade de lutar por bons resultados”.
Jochen Kiefer não escondeu que a solução financeira encontrada para manter a equipa no Mundial de Moto2, passou também pelo piloto suíço. “O financiamento para este projecto foi assegurado pelos nossos parceiros, que estão com a equipa há muito tempo e para além disso o Dominique Aegerter conseguiu novos patrocinadores que foram igualmente determinantes para se manter a equipa no Mundial”.
Desta forma a Kiefer Racing e Dominique Aegerter vão marcar presença nos primeiros testes oficiais de pré temporada de 2018 que vão ter lugar de 6 a 8 de fevereiro no Circuito Ricardo Tormo em Valência