Moto2 – GP da Holanda: Franco Morbidelli fecha treinos livres na frente e Miguel Oliveira é 25º
Numa sessão marcada pelo regresso da chuva a Assen, a terceira e última sessão de treinos livres de Moto2 para o GP da Holanda, voltou a registar um elevado número de quedas.
Miguel Oliveira, que fez a estreia da KTM em pisos molhados, acabou por se resguardar inteligentemente de uma queda que pudesse complicar o seu desempenho na qualificação de logo à tarde, acabando por realizar um tempo modesto neste treino à chuva.
O piloto português da KTM não foi além do 25º tempo, tendo rodado em 1m56,552s a 3,579s do mais rápido numa sessão em que nenhum piloto melhorou face aos registos da véspera e onde Miguel Oliveira acabou assim os treinos livres com o sexto melhor registo combinado.
O melhor tempo da terceira sessão foi para Franco Morbidelli (Estrella Galicia 0,0 Marc VDS) que rodou 1m52,953s, batendo o seu companheiro de equipa Álex Márquez por 0,115s, enquanto Mattia Pasini (Italtrans Racing Team) foi o terceiro mais rápido a 0,779s.
Esta foi uma sessão onde cairam Dominique Aegerter (Kiefer Racing), Simone Corsi (Speed Up Racing), Iker Lecuona (CarXpert Interwetten), Jorge Navarro e Luca Marini (Forward Racing Team), e Xavi Vierge (Tech3 Racing), que fraturou o pulgar esquerdo e que por isso vai ter de regressar a Barcelona onde vai ser operado.
Os pilotos de Moto2 voltam à pista de Assen às 14h05 para a sessão de qualificação.
Classificação da 3ª sessão de treinos livres