Moto2 – Francesco Bagnaia: “Quero lutar pelo título em 2018”
Francesco Bagnaia é uma das promessas protegidas por Valentino Rossi. o Jovem piloto ityaliano vai para o seu segundo ano em Moto2, depois de em 2017 ter alcançado o quinto lugar da geral.
“Foi uma óptima temporada. A partir do meio da época comecei a ser mais consistente e em algumas corridas, consegui terminar dentro do top 10. Para além disso alcancei várias vezes um lugar entre os cinco primeiros o que me fez crescer como piloto, afirmou Bagnaia em entrevista à GPone
Para a temporada de 2018, o piloto italiano de 20 anos de idade lembra que os candidatos à vitória no campeonato são bem conhecidas mas nem por isso vai abdicar de lutar pelo título: “Eu penso que os favoritos à vitória em 2018 são Alex Márquez, Miguel Oliveira e o Mattia Pasini, mas penso que os posso acompanhar. Sei que o próximo ano será a minha primeira oportunidade de chegar ao título, e quero aproveitar”.
Bagnaia que já esteve aos comandos de um MotoGP, num prémio oferecido pela equipa da Aspar, com a qual o piloto italiano competiu em Moto3, sublinhou que as voltas “que realizei deixaram-me empolgado e mal posso esperar para poder estar de novo aos comandos de uma MotoGP”.
Francesco Bagnaia sabe que ainda é cedo para subir à categoria rainha do Mundial de motociclismo mas lembra que 2019 pode ser o ano da subida: “Quero ganhar um lugar no MotoGP. Espero ter uma boa temporada em 2018, para subir depois ao MotoGP. Passar já para a classe rainha em 2018 seria dar um passo errado. Um ano mais de experiência no Moto2 vai ser bom para mim.”