Moto2: Folger substitui Pawi na Petronas
O piloto de testes da Yamaha MotoGP Jonas Folger vai substituir o Malaio na Petronas Sprinta de Moto2 nas próximas três jornadas.
Jonas Folger, já vencedor em Moto2, vai rodar com a Petronas Sprinta como substituto de Khairul Idham Pawi nas próximas três jornadas do Campeonato do Mundo de Moto2 enquanto o piloto malaio continua a recuperar das lesões sofridas na corrida de Moto2 do Grande Prémio da Espanha.
O alemão, de 25 anos, vai ajudar a equipa no Grande Prémio da Catalunha do próximo fim-de-semana, bem como no GP da Holanda e depois na sua corrida de casa no Sachsenring.
Folger substitui assim Mattia Pasini, que correu como um substituto para a equipe em Le Mans e Mugello, mas que quebrou a clavícula num acidente de motocross a treinar após o GP da Itália.
O Grande Prémio da Catalunha, no Circuito de Barcelona-Catalunha, de 14 a 16 de Junho, marcará a primeira corrida de Folger desde o final de 2017, mas o alemão tem rodado graças ao papel de piloto de testes da Yamaha de MotoGP.
Khairul Idham Pawi está a recuperar bem dos ferimentos sofridos em Jerez e a progredir para estar em forma na corrida no final da temporada. A Petronas Sprinta Racing agradeceu a Mattia Pasini pelos seus serviços em substituição de Pawi nas duas últimas jornadas do campeonato e desejar-lhe uma rápida recuperação.